03

sexta-feira, 4 de março de 2011

CARNAVAL. ERA UMA VEZ.....


         As notícias mais  remotas que pude conseguir a respeito do carnaval em  Pau dos Ferros são da década de 1950, quando a festa acontecia no mercado público. O Lança perfume rolava solto, pois ainda não havia sido proibido e a animação ficava por conta das orquestras, geralmente de Uiraúna-PB, celeiro de ótimas orquestras. De lá para cá a coisa foi evoluindo e a festa passou a ser no CCP e depois também no BNB, para finalmente desaparecer no final da década de 1980.
      Antes desse final infeliz, voltemos aos tempos áureos em que os blocos saiam às ruas todas as tardes para deleite das pessoas que afluiam às calçadas com cadeiras e tudo. Lembro-me dos blocos A pomba, Os piratas, Sokanela, Senegoid, Os aventureiros, As inesquecíveis, Ki bloco, Os mala, Os paqueras e as Colombinas (metidas a finas). O melhor de tudo é que todos saíam de fantasias e não com os horrendos abadás que hoje predominam e enfeiam o carnaval. Entre 1984 e 1989 o Édem clube fez o Carnaval Tropical, que foi uma coisa razoável, mas nada comparado ao glorioso CCP. Dessa época são os blocos: Mistura fina(o nome já diz tudo), As kanayadas, Freecats, Vanguarda, Colibri e muitos outros dos quais não me lembro agora.
      Hoje, quem não pode viajar, fica no retiro mesmo que não queira. 

 No CCP: Aparecida Souza, Margarida Araújo, Chiquinho e Eutácia.

Aparecida "montada" rumo ao CCP.
Israel vianney

Um comentário:

  1. Vianney, vc me fez recordar esses carnavais,cheguei a participar deles, não só no clube, mas com apresentações dos blocos a tarde na praça da matriz, eram maravilhosos, nos divertiamos muito, e não tinha tanta vilência e drogas como hoje. E participar dos Retiro não é falta de opção é escolha mesmo. Parabéns pelo blog.
    Nizarene

    ResponderExcluir

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..