Irmã Geralda de Araújo Franco é uma personalidade ímpar. Nasceu em Boa Viagem-CE a 13/04/1931 e aos 21 anos ingressou na vida religiosa. Chegou em Pau dos Ferros em fevereiro de 1974 e logo caiu nas graças dos pau-ferrenses, das crianças aos anciãos.
Muito sincera, sem rodeios, aqui fincou inúmeras obras e ao meu ver a maior delas foi dignificar o antigo Alto da Foice, hoje Alto São Geraldo, graças ao seu trabalho constante naquela comunidade. Construiu a igreja, catequisou, chamou atenção para aquele povo outrora esquecido.
Bem humorada, trata a maioria das pessoas de "meu santo", "minha santa" e é também conhecida por não passar sufoco andando a pé, pede carona com o maior desembaraço. Ninguém nega uma carona a Irmã Geralda, nem que vá em sentido contrário.
Tenho muito apreço e estima por essa pessoa maravilhosa, e estou sabendo que o Prof. Raimundo Guedes junto à comunidade do Alto São Geraldo está preparando uma senhora festa para comemorar os 80 anos dela que está próximo.
Ela mereçe de fato! Irmã Geralda, um grande abraço e que Deus lhe dê muitos anos pela frente.
No tempo em que meus avos Valdemar Fernandes e Maria Antonia Fernandes, daqui de Riacho de Santana RN, eram os administradores da capela da nossa cidade, a irma Geralda foi uma grande amiga da famiia. Apos o falecimento de Vo Valdemar, a Irma fez uma visita ao municipio, e nos emocionou bastante. Delaeu guardo uma historia muito engraçada: Uma vez contemplando o gado do meu avo, a Irma Geralda exclamou: Oh bicho bom que a gente come a orelha!
ResponderExcluirPorem ela nem se tocou que ninguem come a orelha da vaca.
Muitos anos de vida para a grande Geralda de Araujo Franco.
lemberi de um fato... inusitado...
ResponderExcluirestava eu, por volta de 1983 passeando ali em frente +a antiga sorveteria, em frente ao mercado...eu caminhava pelo calçamento, na beira da guia, quando fui surpreendido por um fusca, que me pegou pelas pernas e saiu-me arrastando, eu caí de bunda no chão, e advinha quem desceu dele??? Irmã Geralda e outra freira, e vieram apavoradas, " voce esta bem meu filho??quer ir no hospital???" - levantei-me, bati a poeira do calçamento, agradeci às duas e segui em frente...lembro-me como se fosse hoje rsrsrsrsrsr