03

quinta-feira, 3 de março de 2011

PROMESSAS E ......"PROMESSAS"


       Não brinco com o poder e a existência de entidades superiores, ao contrário, EU CREIO EM MILAGRES, mas às vezes rio bastante com as interpretações dadas por nós, seres humanos, quando se trata de promessas feitas às divindades, sejam elas quais forem.
      Hoje nem tanto, mas há pouco tempo era comum encontrar homens, mulheres e crianças vestidos em trajes franciscanos ou carregando pesadas cruzes de madeira por longos percursos (até o Juazeiro ou ao Canindé por exemplo.) Outra coisa hilária são aqueles com instinto "Sansão", que deixam o cabelo e a barba crescerem e na maioria das vezes se tornam sujos e fedorentos. Aqui em Pau dos ferros há um senhor que, na minha opinião, se inspirou em Antônio Conselheiro, pois a barba do sujeito já está no umbigo e ....SUJA.
   Entre as promessas mais comuns hoje, vemos sempre as "mulheres de Branco" em maio, pessoas descalço nas procissões(sempre a falta de higiene...), frequentar nove primeiras sextas (por que???), percorrer a procissão segurando o cordão de isolamento do andor..... Estranho né?
     Então.... Num país com tantos miseráveis,velhinhos abandonados, crianças abusadas e outras aberrações mais, seria muito interessante que as pessoas repensassem seus sacrifícios e transformassem isso em cestas básicas, voluntariado na APAE, visita aos hospitais aos deprimidos e por aí vai. Fica a sugestão!

Um comentário:

  1. Maktub = Está escrito: A fé remove montanhas, mas também é necessário que haja o discernimento...

    ResponderExcluir

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..