Um guerreiro da luz tem as qualidades de uma rocha.
Quando está em terreno plano-tudo a sua volta encontrou harmonia - ele se mantém estável. As pessoas podem construir suas casas em cima do que foi criado, porque a tempestade não será destruidora.
Quando, porém, o colocam em terreno inclinado - e as coisas a sua volta não demonstram equilíbrio ou respeito - ele revela sua força; rola em direção ao inimigo que ameaça a paz. Nestes momentos, o guerreiro é devastador, e ninguém consegue detê-lo.
Um guerreiro da luz pensa na guera e na paz ao mesmo tempo, e sabe agir de aacordo com as circunstâncias.
Um guerreiro da luzque confia demais na sua inteligência acaba por subestimar o poder do adversário.
É preciso não esquecer: há momentos em que a força é mais eficaz que a estratégia.
Uma tourada dura quinze minutos; o touro aprende rápido que está sendo enganado - e seu próximo passo é partir para cima do toureiro. Quando isto acontece, não há brilho, argumento, inteligência, ou charme que possam evitar a tragédia.
Por isso, o guerreiro nunca subestima a força bruta. Quando ela é violenta demais, ele se retira do campo de batalha - até que o inimigo gaste sua energia.
Um guerreiro, quando sofre uma injustiça, geralmente procura ficar sozinho, para não mostrar sua dor aos ouros, isso porque a taça de sofrimento não é do mesmo tamanho para todo mundo, cada um tem a sua própria dimensão.....e nenhum outrem é capaz de enxergar, avaliar e/ou medir com exatidão tal extensão.
ResponderExcluirSou também uma leitora apaixonada por Paulo Coelho.