03

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

De Finados

                   
                     Dia 02 próximo é o dia oficial de Finados , apesar de  ser um asssunto meio estranho (para não dizer macabro) quero tecer alguns comentários. Os vendedores de velas e flores fazem a festa e inflacionam seus produtos a níveis estratosféricos. Tristeza prá muitos e festa para alguns.
             Os túmulos ficam tão enfeitados que parecem alegorias de escola de samba e o mais estranho é que no dia seguinte retiram quase tudo, algumas pessoas levam as coroas de volta para casa (que horror!!!)
                    Para quem perdeu pessoas próximas (como eu recentemente). Os mortos queridos são lembrados diariamente e vão ter sempre um lugar especial em nosso coração. 
Por Israel Vianney

2 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog, vianey. Também estou começando um, com um outro foco, quando puder visite-nos. contribuições são bem vindas!

    ResponderExcluir
  2. As vezes podemos plagiar, sim.
    A morte não existe, nem mesmo para as plantas onde o célebre químico francês, Lavoisier, nos ensinava: "Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma" .
    Portanto, a Vida verdadeira, que acontece aonde nossas vistas AINDA não podem alcançar não é esta que vivemos aqui no Planeta Terra ou em outros planetas mais distantes. Ela acontece em regiões inacessívies aos nossos olhos materiais, porém bem perto de nós, à nossa volta, numa dimensão que desconhecemos.
    Meu abraço de solidariedade.

    ResponderExcluir

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..