03

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA I

              O pau-ferrense que já passou dos 40 anos  ainda é apegado às tradições populares, cujas manifestações refletem as mais puras e autênticas vertentes afetivas e sentimentais da alma do povo.
         Algumas histórias contadas pelo povo acabam se tornando parte do folclore local. Hoje relembraremos algumas delas, lendas ou não.
 - Dizem que quando havia "a torre" - local famoso, misto de bar e motel ao ar livre - um conhecido casal da cidade ficava perambulando entre os carros dos casais que namoravam, para identificá-los e espalhar fofoca no dia seguinte.
- Entre os anos 1970 e meados de 1980 as "moças" que ousassem namorar no Obelisco ficavam "faladas" e eram pejorativamente chamadas "fuleiras".
- Vez por outra surgiam histórias de Papa-Figo (um ser de orelhas grandes que comia o fígado das crianças para melhorar a deformação) e muitos nomes conhecidos da cidade foram apontados como tais. Vocês lembram???
- Havia um senhor com distúrbios psiquiátricos conhecido como "Chico Doido". Dizem que quando ele morreu seu túmulo ficou perfumado por muitos ano. Uiiii!!!
             Se você leitor lembra de algumas histórias semelhantes, envie um e-mail para israelvianney@yahoo.com.br que nós publicaremos com o maior prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..