03

quarta-feira, 6 de abril de 2011

VOLTEI À INFÂNCIA.

      Ontem, eu e o cinegrafista Humberto Camboim, passamos a manhã inteira no Patronato Alfredo Fernandes finalizando um documentário sobre a irmã Geralda que breve fará  80 anos.
       Foi como se eu tivesse entrado numa máquina do tempo. Me senti como nos tempos do catecismo(sim eu fiz o catecismo...). Aquelas salas semi-fechadas cheirando a jasmim, as fotos antigas nas paredes, até os sofás da recepção estão no mesmo lugar.Entrei em salas que só quando criança e por curiosidade me esgueirava, longe dos olhos de todos. As mesmas imagens sacras, as mesmas roseiras, a calma do ambiente... E no cantinho da garagem o piano que outrora foi muito usado pela irmã Ana Maria. FOI MARAVILHOSO!!!!!!
      E por sinal, a imagem de N. Sra de Lourdes que fica na gruta do patronato está muito deteriorada. Alguém aí se habilita a restaurá-la??????????
                  
Vianney


Um comentário:

  1. Poisé amigo, eu também visitava muito o patronato, participei de um grupo de jovens, e nos reuníamos todo final de semana para cantar e festejar. Semana do idiso, páscoa, todos os feriados era motivo pro nosso encontro, sempre acompanahdos por 2 violões, os quaios um deles era tocado por mim...saudades imensas dessa época...

    ResponderExcluir

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..