03

segunda-feira, 18 de abril de 2011

HOMOFOBIA


                A homofobia é um termo utilizado para identificar o ódio, a aversão ou discriminação de uma pessoa contra homossexuais e, consequentemente, contra a homossexualidade, e que pode incluir formas sutis, silenciosas e insidiosas de preconceito e discriminação contra homossexuais.
                 Alguns estudiosos atribuem a origem da homofobia às mesmas motivações que fundamentam o racismo e qualquer outro preconceito. Já transita no congresso projetos para punir os homofóbicos e já está bem na hora. Esse final de semana assisti no "Domingo Espetacular" o caso de assassinato de uma garota lésbica pelo pai da companheira e fiquei chocado.
                 Aqui em Pau dos Ferros, apesar de estarmos no interior do Nordeste, as pessoas não são tão homofóbicas, mas os poucos que existem valem por mil. Eu já fui vitima diversas vezes de pessoas assim, mas sempre reagi com a força necessária e à altura do agressor.
                 Já presenciei e vivi muitas situações embaraçosas envolvendo homofóbicos, inclusive há uma "médica" na cidade que deixa bem claro seu despeito com os homossexuais, as leis futuras vão se encaixar bem direitinho "no espinhaço dela".
                  Vivam e deixem os outros viverem!!

Israel Vianney

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..