03

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

SORVETERIA PÓLO NORTE/ PAVILHÃO FREI DAMIÃO: OS POINTS DA FERVEÇÃO

                     Nos anos de 1970 até meados da década de 1980 os pontos de encontro da juventude descolada eram invariavelmente o Pavilhão Frei Damião e a Sorveteria Pólo Norte do Empresário Sales Correia.
                     Luzes discretas para deixar a clientela mais à vontade, esses dois ambientes foram palco de muitas histórias de amor. Quem chegasse após as 21hs com certeza não encontraria sequer uma mesa desocupada. Ali eram observados os vestidos mais bonitos, o melhor cabelo, o namoro mais comentado, uma verdadeira passarela de moda e fofocas.
                     Após as 23hs os destinos poderiam ser a "Help Boite" (maravilhosa), a lendária "Torre" ou o inesquecível CCP.
                     Hoje apesar da revitalização do centro, o movimento noturno é praticamente inexistente, só os fantasmas de uma era de ouro ousam permanecer.

Israel Vianney

Um comentário:

  1. Todo sábado reuniamos em frente ao pavilhão para, nas mesas, sentarmos e namorarmos, ao som da vitrola do pavilhão, sempre tocando the fevers, grupo alcano e outros grupos à épca, muito famosos.

    ResponderExcluir

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..