Vianney e Suzanna - 1971
Entre 1969 e 1971 Pau dos Ferros recebeu alguns americanos que vieram através do Programa "Aliança para o progresso". O referido programa constava de uma ajuda do Governo Norte-americano às regiões mais carentes do Brasil.
Os americanos que aqui vieram tinham como objetivo desenvolver trabalhos voluntários na educação, agricultura e bem estar social.
Os meus pais tiveram a oportunidade de hospedar Suzanna, uma loira de olhos verdes, bronzeada e que não se sentindo bem em ficar morando no Patronato Alfredo Fernandes foi para minha casa.
Suzana lecionava inglês no 4 de Setembro, era a típica americana dos anos 70: vestidos curtos, cintos de corda, lenços coloridos,fumava e para completar também dirigia, o que era um escândalo na época.
Já tinha consciência ecológica que nós nem sabíamos o que era. Quando ia à feira e encontrava pássaros engaiolados à venda, comprava todos e libertava-os. Dizem que despertou muitas paixões por aqui.
Com Suzanna vieram Walter, Mônica e mais dois que não consegui descobrir o nome. Os outros se espalharam por Martins, Luis gomes e São Miguel.
Suzana foi que deu meu nome de batismo e foi embora em meados de 1971. Nunca mais tivemos noticias dela. Já tentei descobrir de várias formas o porque de terem voltado tão inesperadamente, mas os relatos são muito vagos. Se você leitor tem mais alguma informação adicional, entre em contato conosco.
Israel Vianney
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..