03

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

CÔNEGO CAMINHA Parte II


                      O maior evento religioso de todos os tempos para vida da Paróquia foi a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, em 1953, o que aconteceu graças ao trabalho, abnegação e persistência do incansável Monsenhor Caminha. Outro acontecimento ocorrido em Pau dos Ferros na sua época, foi a festa cívico-religiosa alusiva ao centenário do município e bicentenário da Paróquia, realizada em 04 de setembro de 1956, com muito brilhantismo e garra.
                      Com seu zelo apostólico, transformava toda visita pastoral em verdadeiras apoteoses, envolvendo toda comunidade; transformando, assim, toda a Paróquia numa grande festa de alegria e admiração pelo pastor diocesano.
                      A ele se deve também a presença das Irmãs da Caridade da ordem  de São Vicente de paulo, em nossa cidade, que para aqui vieram em 1954, para dirigir o recém construido Patronato Alfredo Fernandes, e auxiliar nas obras de evangelização e catequese.
                      Amigo de Frei Damião e Frei Fernando, missionários capuchinhos, o Cônego Caminha os trazia de dois anos, para pregarem as tradicionais Missões Populares em nossa Paróquia, as quais se transformavam em verdadeiras demonstrações de fé, onde as multidões admiradoras de Frei Damião e atraídas pelo seu carisma e inúmeras virtudes vinham ouvir sua pregação e acompanhá-lo nas caminhadas penitenciais que precediam as missas realizadas nas madrugadas.

Um comentário:

  1. VIANNEY,SERIA OTIMO QUE MAIS PESSOAS LESSEM O SEU BLOG.É O MELHOR EM ATIVIDADE.SUPER PARABÉNS

    ResponderExcluir

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..