03

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

COLCHA DE RETALHOS

                     Escrever e publicar um livro atualmente, tornou-se tão banal quanto os temas abordados na maioria das obras.
                     O mundo esta cheio de pessoas que se auto denominam escritores, quando na verdade apenas copiam trechos de outros livros e organizam, montando o que minha amiga Vastí Marques denominou muito bem de "Colcha de retalhos". é um fenômeno parecido com o que verificamos nas universidades quando folheamos as tenebrosas monografias. Não se produz nada, apenas citações de página inteira de fulano, sicrano e beltrano e vão se amontoando páginas e mais páginas usando as produções de terceiros (ou seriam de primeiros?).
                    Estão levando muito a sério o bordão que diz "Na natureza nada se cria, tudo se copia".
                    Essa semana comprei um livro que um amigo acabou de lançar e, apesar de ser um tema que me seduz, o resultado deixou muito a desejar. Não havia nada de novo no horizonte, apenas citações de obras já malhadamente conhecidas. Pois bem, eu e minha querida Marnilce Lopes estamos com planos de escrever um livro sobre Pau dos Ferros, mas o grande desafio é produzir algo novo e esse "algo novo" requer tempo e pesquisa. quem sabe daqui a 03 anos...

Israel Vianney

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..