03

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

REMINISCÊNCIAS Parte II


                       Lembro-me da obediência cega que tínhamos ao professor, eram raros alunos bagunceiros. Roupas novas, geralmente uma vez por ano, de preferência em dezembro por ocasião das festas de Nossa Senhora da Conceição. Os filhos de família católica, eram onbrigados a frequentar as aulas de catecismo para fazer a 1ª comunhão e poucos anos depois o crisma. Ainda existe isso hoje?
                      Fazíamos piquenique no Rio Apodi-Mossoró que ainda não era poluído como hoje e como a segunda opção o açude 25 de março quando sangrava. Osertão virava Copacabana... Era muito bom.
                      O primeiro videocassete a chegar em Pau dos Ferros foi através de seu Alderico Barreto, na época gerente do café Kimimo. Todos queriam um convite para assistir um filme em sua casa. As fitas eram alugadas em Mossoró... o 1º filme que assisti em video foi ET o Extraterrestre em 1982, lá se vão 28 anos... a sessão era pública e a exibição aconteceu no andar superior do Salão Paroquial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..