03

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

REMINISCÊNCIAS Parte III


                       Nas décadas de 1970 e 1980 as crianças ainda tinham uma aura de inocência e acreditavam que nascíamos trazidos pela cegonha e que na noite de Natal o Papai Noel vinha depositar um presente em baixo da rede. Hoje é mais fácil acreditar no Shrek...
                       Ainda em relação às crianças, brincávamos mais, até por que a TV só era ligada com a permissão dos pais. Então nos reuníamos aos bandos e brincavámos de esconde-esconde, garrafão, cinturão queimado, cai no poço, bandeirinha (era tudo!!), renda-se, tica, sete-pecados, entre outros... Eram inevitáveis as escoriações, calos-de-sangue, topadas e aqui acolá a cabeça furada.
                       Nas ruas onde havia um número maior de crianças, fazíamos o circo e quem não participava do elenco pagava a entrada com palitos de fósforos. E os Guizados? Acontecia quando fazíamos a comida no quintal da casa, uma espécie de piquenique que invariavelmente terminava com uma baita disenteria.
                       Tempos bons aqueles...

Israel Vianney

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..