03

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

PERFIL


Pau-ferrense,nascida em 1944, Maria das graças Gomes Alves,mais conhecida por GAGAÇA é uma figura ímpar. Filha do saudoso "Padim",que já enalteci em outras matérias, Gagaça nasceu na localidade conhecida como "alto do Velame", atual rua Donaciano cavalcante. Casou aos 14 anos e teve o primeiro filho já no ano seguinte. Além de ajudar ao marido na agricultura, também exerceu por muitos anos a função de Parteira.Massssss, tornou-se conhecida em toda a região depois que começou a compor músicas para campanhas políticas.A partir daí, ninguém mais conseguiu detê-la. Participou ativamente das campanhas de José Edmilsom e teve seu apogeu na campanha de José fernandes de Queiroz entre outras.
   Gagaça é mãe de 05 filhos e já possui netos e bisnetos à vontade. Tive o prazer de entrevistá-la em sua casa, num almoço regado a muita cerveja e papos animadíssimos. Valeu!

Um comentário:

  1. como sempre VIANEY,vc supera toda expextativa que nossa cidaade tem de melhor, as pessoas mais importantes e humildes,tem seus valores enriquecidos em cultura, não é essa nova geracao perdida ,sem sabero o que nossa cidade representa tanto...
    parabéns vc contia maravilhoso
    adoro vc, pois tudo que vc faz vira ouro
    UM ABRAÇO
    ADÃO LIMA

    ResponderExcluir

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..