SEGUNDA PARTE
Em 1972, eu era o prefeito do município. A pequena praça mal conservada, não acompanhou o crescimento da cidade, criou problemas com o trânsito e estacionamento de veículos na praça da matriz.
Tive então a idéia de construir uma nova praça. O projeto foi executado pelo arquiteto Assis Amorim, atualmente Juiz de direito aposentado, que aqui exerceu por alguns anos, o cargo de juiz de nossa comarca.
A nova praça, grande, bonita, moderna, bem arborizada, com canteiros de flores e rosas, além de árvores de grande porte, entre elas uma muda de Pau- Brasil, chamava a atenção de todos.
Pau dos ferros ganhou destaque, sendo considerada a cidade de praças mais bonitas da região oeste do nosso estado. Vale salientar que foi construida exclusivamente com recursos próprios do município. Recebeu o nome de praça do centenário em homenagem à comemoração no ano de 1972 da data do sesquicentenário da independência do Brasil. No dia de sua inauguração, primeiro de maio de 1972, o mesmo fato ocorrido há 32 anos passados, se repetiu naquele dia.. Estava presente ao ato festivo, um ex- prefeito do nosso município, não o primeiro porque já havia partido para a eternidade, mas o segundo prefeito., o Sr: Manoel Quintino do Rêgo, eleito em 1931, convidado especialmente por mim.
Da tribuna da nova praça, falou da administração no seu tempo e lembrou como marco de sua gestão, a construção do Cemitério São Manoel que aí está. Os anos se passaram, a bonita e grande praça do Centenário,teve o mesmo destino da pequena e singela praça do prefeito Francisco Fernandes de Lucena. Os prefeitos que se sucederam não cuidaram, não conservaram sua beleza e a transformaram em ponto comercial, cheia de Barracas, cigarreiras e botecos, onde dominavam a desorganização e sujeira, retirando dela a função de oferecer e o promover o lazer para o povo.
AMANHÃ TEREMOS A ÚLTIMA PARTE...NÃO DEIXEM DE NOS ACESSAR !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..