Desde 1985 vivemos a doce ilusão da democracia, e poucas vezes paramos pra pensar quão limitada ela é. Nesse ano de campanha política por todo país, já imaginou se tivéssemos o sistema que vigora nos EUA, onde as pessoas não são OBRIGADAS a votar?? Seria maravilhoso mostrar o nojo que grande parte da população Brasileira ,principalmente as pessoas que trabalham, e não dependem de cartões ou bolsa-esmola, sentem dessa classe especialista em escândalos e falcatruas. A revista VEJA dessa semana trouxe mais um escândalo que poderá mudar totalmente o rumo das campanhas em alguns estados, inclusive aqui no Rio Grande do Norte.
O horário eleitoral é outra coisa ridícula e que também é obrigatório em rádio e tv. Personagens como Paulo Maluf (procurado pela Interpol...Como assim??), O palhaço Tiririca(que jurava de pé junto nunca mais enveredar pela política) e até...pasmem..O caricato MARKITO. Minha gente, é muita coisa surreal junta ao mesmo tempo!!!
Um diferencial que tenho observado esse ano é uma certa camuflagem dos candidatos: Raríssimos comícios, pouca empolgação, Carros de som timidamente decorados e tocando musiquinhas que não empolgam ninguém...O Brasileiro está acordando, e num processo mais acelerado. Abandonamos o berço esplêndido timidamente, mas o processo tende a se expandir. BRAVO!!!!
ISRAEL VIANNEY
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..