03

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

CURIOSIDADES PAU FERRENSES.

 Em 1955, precisamente no mês de outubro, Pau dos Ferros recebeu a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Foi uma recepção calorosa com festividades e manifestações entusiásticas, cujas ressonâncias transcederam as fronteiras regionais, adquirindo uma projeção de largo alcançe social e religioso nos estados vizinhos.
  A imagem da Virgem de Fátima, foi conduzida a Pau dos ferros num avião especialmente preparado para essa finalidade. Constituiu um espetáculo maravilhoso, presenciado por milhares de fiéis que afluiram ao local da aterrissagem para ver, sentir e reverenciar a santa milagrosa de Fátima. Por motivos de ordem técnica, o avião não pode pousar no campo de pouso da cidade o que conseguiu fazer em ótimas condições nas campinas do Jatobá, para onde se dirigiu a multidão numa verdadeira maratona de fé, esperança e devoção religiosa. Quem presenciou, como minha mãe e vários entrevistados meus, fala de coisas maravilhosas, muitas flores, meninas vestidas de anjos, tudo muito organizado. 
 Dr José Fernandes de Melo, em seu livro "Nem todos calçam 40" diz: Ao abrir as portas do avião, olhei os bispos todos paramentados, pareciam príncipes de grandes reinados medievais. Anéis e crucifixos bem polidos, batinas pretas sem sinal de desbotamento, frisos e botões roxos. Todos de solidéu. Caminhei até a porta do avião e logo avistei a bela imagem branca da santa milagrosa. O povo canta, sem maestro e sem acompanhamento musical a canção do dia, que durante anos ficou no inconsciente de muitos:
           "A 13 de maio\ na cova da iria
            no céu aparece\ a virgem maria
            Ave, Ave maria\ Ave, Ave maria
 FANTÁSTICO!!!!!
                                                   Israel Vianney

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..