03

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

PECULIARIDADES DE UMA ÉPOCA

  Recentemente conversando com um amigo contemporâneo da década de  1970, relembramos alguns hábitos peculiares às crianças e adolescentes da época. Um deles era, além de engraçado,perigoso: Subir no telhado para girar a antena da televisão e tentar conseguir uma melhor imagem pros gigantescos aparelhos de  tv em preto e branco. De tanto subir na casa, a marca dos meus pés quase ficaram eternizados.
  Outro tormento por nós enfrentado, eram as constantes falta de energia. Era rara a semana em que o apagão não acontecia, principalmente quando era final de novela. Ficávamos a mercê das revistas, ou de algum parente distante que nos ligava e contava como tinha se desenrolado o tão esperado final.
  Havia umas telas  horrorosas que as pessoas fixavam no aparelho para dar a impressão de que a tv era em cores, uma coisa pavorosa.!
  As primeiras televisões em cores chegaram por aqui com muito atraso e a um preço impraticável, poucos dispunham desse privilégio. Tudo mudou em tão pouco tempo.
  No colégio, éramos induzidos a comprar pequenas gravuras estampadas com o rosto dos presidentes do regime militar.Que função tinha aquilo??? Ainda hoje me pergunto o quão éramos bobinhos.....
  Nos desfiles "cívicos" do Sete de setembro, conduzíamos cataventos verde e amarelo para saudar as escolas passantes,e era enorme a multidão que se formava, praticamente "quarávamos" no sol causticante, mas com prazer.
  Jogávamos "bafo" defronte ao cine Lourimar para conseguir as figurinhas dos álbuns que eram super comuns e disputados, as figurinhas mais difíceis custavam caríssimo: Álbuns das seleções, do Super Man, de ciências, de figurinhas fosforecentes , da turma da Disney, da Mônica, entre outros. Saudades de tudo aquilo!!!!!
                             Israel Vianney

3 comentários:

  1. COMO É BOM RECORDAR ESTAS COISAS BOAS QUE NÓS PASSAMOS. PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  2. ACHEI ÓTIMO TUDO, MAS A DA ANTENA.... KKK RECORDEI DEMAIS MEU SÍTIO EM APODI KKKK. ENGRAÇADO: ERA UM NO TELHADO GRITANDO: TÁ BOM? E AGORA? E OUTRO NA FRENTE DA TV: TÁ, NÃO, TÁ, MAIS PRA LÁ, VOLTE MAIS UM POUCO, AGORA, NÃO, AÍ KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. É UM VERDADEIRO DELEITE VISITAR SEU BLOG...

    ResponderExcluir

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..