03

sexta-feira, 12 de julho de 2013

A FARSA DA INCLUSÃO SOCIAL NAS ESCOLAS.

  Hoje, olhando para uma ilustração onde se lia" A ESCOLA É PARA TODOS", resolvi escrever meu texto diário, focando o tema da inclusão social nas escolas públicas. Sinceramente, com pouquíssimas exceções, isso não passa de uma grande balela, por todos os motivos imagináveis. A começar do próprio acesso do aluno cadeirante à sala de aula: Quais as escolas que dispõem de rampas que levem o cadeirante de forma segura e confortável até à sala de aula? Que professor de escola pública domina a linguagem braile e dispõe de livros e cadernos  com a referida  língua?  Se existe sala multifuncional, isso já não soa como exclusão? A meu ver, os alunos com deficiência vão à escola para lanchar e ver o randevú dos  coleguinhas ditos "normais" e para dar um pouco de otimismo aos pais . Sei que vou ser muito criticado por isso, mas a distância entre teoria e prática é ENORME. È super possível, dependendo do grau de limitação, um aluno deficiente frequentar a escola, mas que o governo tem feito a diferença, disso eu discordo...é muita grana envolvida para pouco resultado.
                           Beijos!!!!!!!!!
                                                    Israel Vianney

Um comentário:

  1. VALEU PRIMO. É ISSO AÍ. TEM Q MELHORAR, E MUITO. AS COISAS JÁ MUDARAM MUITO, DESDE Q SUA PRIMA TEVE PARALISIA INFANTIL HÁ 52 ANOS ATRÁS. JÁ PASSE POR MUITAS COISAS, MAS VEJO COM ALEGRIA Q HÁ UMA PREOCUPAÇÃO POR MUDANÇAS.

    ResponderExcluir

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..