03

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

PALPITE INFELIZ


                   Os próximos dois anos prometem grande alvoroço. Já começou a contagem regressiva para mais um fim do mundo. O antigo calendário maia revela que o planeta passará por uma renovação em dezembro de 2012. Para muitos, isso significa a realidade de uma profecia que nos assombra há séculos: o Juízo Final.
                   Que esses mitos encontrem terreno fértil na imaginação coletiva não é novidade. A história da humanidade está repleta de profetas e figuras santificadas pela religiosidade popular que anunciaram o fim dos tempos e a volta de Cristo. Ou de D. Sebastião, o rei Encoberto. Mas, ao que parece, eles não têm data certa para retornar.
                    À espera da batalha final entre o Bem e o Mal, homens de letras, beatos impregnados de misticismo ou religioso, com o jesuíta Antônio Vieira, profetizaram um tempo de glorias e de riquezas. ou, como os caraíbas da mitologia tupi, um mundo sem doenças nem morte.
                   Desafiando padrões, muitos que se apresentaram como profetas sucumbiram às forças da ordem que ousaram questionar. Alguns caíram nas garras da Inquisição, que abafou a voz "herética" do padre Manoel Lopes de Carvalho. Outros foram considerados loucos, como o Profeta Gentileza, que escancarou nos pilares de um viaduto a necessidade urgente de recuperação dos valores essenciais da humanidade. Quem sabe se pelo menos essa profecia não se cumpre?

FELIZ ANO NOVO!!!

2 comentários:

  1. Com tantas "profecias", prefiro sentir o ano vindouro como um recomeço, priorizando o prazer interior e realizações em prol de outrem. É a essência do viver bem.

    ResponderExcluir
  2. MEU QUERIDO AMIGO ONDE ANDA O REVEILLON DA NOSSA QUERIDA PAU DOS FERROS ADIMIRO TANTO O PREFEITO LEONARDO REGO PQ NOSSA CIDADE NAO MERECI UM FINAL DE ANO BOM PARA TODOS AQUELES QUE NAO PODEM SAIR DESSA CIDADE, NAO PRECISAVA DE UM BANDA GRANDE QUE PENA FICO TRISTE EM VER NOSSA CIDADE ASSIM,PQ???????????????????????? OBG.

    ResponderExcluir

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..