03

quarta-feira, 17 de junho de 2020

MERCADO PÚBLICO DE PAU DOS FERROS

MERCADO PÚBLICO DE PAU DOS FERROS (Nome popular)
Mercado Público Municipal Antônio Soares de Holanda (Nome legal)
Para quem não teve a oportunidade de conhecer, seguem fotografias do Mercado Público Municipal Antônio Soares de Holanda, de Pau dos Ferros (RN), construído no início do século XX. Os registros foram feitos no ano de 2014, quando trabalhei como Coordenador de Artes e Patrimônio Cultural na prefeitura da referida cidade, junto à
Marta Pontes
. Hoje, ano de 2020, em virtude da modernidade arquitetônica, o mercado público de Pau dos Ferros, internamente, foi descaracterizado.
No ano de 2015, através de um trabalho desenvolvido por mim e
Marta Pontes
, viabilizamos a sanção da Lei Municipal (Lei Nº 1509/2015) de tombamento de diversos prédios e monumentos arquitetônicos da cidade de Pau dos Ferros. Pena que foi tarde, quando boa parte dos belíssimos casarões já haviam sido demolidos, fruto do descaso e da ausência de políticas públicas memoriais de gestões passadas. Olhemos para o futuro, respeitando a memória do passado, o que nos construiu para o hoje.
Victor Rafael do Nascimento Mendes.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..