Exposições temáticas retratam o cotidiano do sertanejo,seus hábitos, costumes e cultura.
Retirado da revista UERN, edição especial nº 46.
O alto oeste potiguar guarda fragmentos da memória do homem do semiárido nordestino.O tradicional chapéu de couro do vaqueiro, as cabaças utilizadas para guardar água ,as formas para moldar a rapadura,as panelas e outros utensílios de ferro e de madeira utilizados pela mulher sertaneja com sua inseparável máquina de costura, além de artigos religiosos e cordéis. Esses são alguns dos itens que podem ser apreciados no museu da cultura sertaneja, localizado no Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia(CAMEAM/UERN).
Criado em 31 de outubro de 2012, mas as discussões para a criação do espaço começaram em 2009, sendo um sonho coletivo de toda a comunidade acadêmica.
O museu da cultura sertaneja realiza periodicamente exposições temáticas, dessa forma, em dois anos foram realizadas as exposições "O SERTANEJO E O TRABALHO", "CASA ARRUMADA" E "MEMÓRIAS DOS ENGENHOS E DAS CASAS DE FARINHA".
Comentário do blogueiro: Aleluia!! Pelo menos uma iniciativa memorável já que o nosso antigo museu, o Centro Cultural Joaquim Correia encontra-se ABANDONADO.
ISRAEL VIANNEY
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..