03

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

SAUDADES

Todos os nossos leitores sabem o quanto sou saudosista, talvez a filosofia explique esse nosso apego a um passado distante, feliz e sem as preocupações que o mundo moderno nos traz.
  Passando pelo centro da cidade essa semana, me permiti sentar num daqueles quiosques(Tão sem atrativos...poderiam ser mais atraentes comercialmente) e fiz uma pequena regressão no tempo: Lembrei-me de Seu Zezim Pereira com suas guloseimas maravilhosas, Da "Simpatia" de Dona Maria de Seu Chico Balbino, Dos brinquedos caros mais lindos de Dona Luiza de Jô Castro, Os cachorros quentes especiais de Luca cão, As cocadas únicas de Cabo Zé Lopes e como não lembrar da alegria do mercado central abarrotado de comerciantes bem sucedidos, como Zélia de BB, Culia, entre outros...Hoje, paisagisticamente o centro está mais bonito, falttando apenas os casarões de outrora, todos no chão.  Me emocionei!!
     Vianney

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..