03

quarta-feira, 25 de junho de 2014

VAMOS FALAR DE CULTURA E ARTE

            

              Há uma enorme diferença entre arte e cultura. A arte hoje engloba toda manifestação artística, mesmo as coisas repugnantes, inaudíveis e incompreensíveis... Que saudade do tempo das artes que agradavam aos sentidos. Hoje Já não se pinta, joga-se qualquer coisa numa tela e aí ela já é alçada aos milhões (Mal gosto do autor e do comprador). Outra coisa aberrante são as tais "INSTALAÇÕES" - Aquilo é uma forma de avacalhamento com a arte. Certa vez no Rio de Janeiro, visitei algumas dessas tais instalações havia de tudo: Mosquiteiros pendurados no teto, tijolos formando casinhas, telefones desmontados... Saí rapidamente com vontade de vomitar.
        Já a cultura é mais consistente, perpetua justamente a memória dos povos, seus costumes, crendices e formas de sobrevivência. Ao contrário da arte "sem graça" que temos hoje, a cultura vem sendo massacrada e aniquilada com uma voracidade extrema. Prédios centenários vão abaixo todos os dias, danças folclóricas são "remodeladas" e parecem mais um espetáculo Hollywoodiano e o pior, deixaram de ser costume, só aparecem em grandes eventos e prontos.
              Lamentar ainda não é proibido. Bud... Buá.... Buá...

                                                                                                                   By Israel Vianney 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..