03

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Memórias e momentos inesquecíveis



Nascido num povoado denominado Merejo, na época município de São Miguel, Francisco Sales Correia do Rêgo, um pauferrense de coração acabou de escrever um livro cujo título nomeia esta matéria. Ainda não há data para o lançamento em Pau dos Ferros, mas trago em primeira mão alguns trechos.

Confesso que viajei no tempo e me transportei para as cenas descritas pelo autor, vamos a um dos trechos:
“ Sempre a noite íamos passear na pracinha do pavilhão,como era conhecido e onde  se reuniam a noite todos os casais de namorados. E nesta dita praça havia um detalhe bem interessante, pois no centro da mesma existia  e ainda hoje existe, um pequeno prédio com primeiro andar em forma de circunferência na parte inferior, havia uma divisória que funcionava um bar, dois banheiros feminino e masculino, espaço para dançar e uma escada que dava acesso para a parte superior onde era a dita praça com duas pistas de passeio em toda a sua volta, na pista interna, haviam vários bancos de madeira bem confortável para os casais de namorados.

Mais vejam só um caso interessante nesta praça, no passeio interno só passeavam os brancos e no passeio externo os de cores morenas, já a conheci neste sistema e nunca soube quem foi o autor, pois além desta divisória nos bancos só sentavam os brancos. Os de cores morenas só podiam sentarem nas laterais dos passeio, ou em um pequeno patamar que davam o nome do coreto, que era bem na extremidade da referida praça.


Um comentário:

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..