03

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Não inveje o sonho dos outros



Não inveje o sonho das outras pessoas, mas sim admire! Seja entusiasta e vibre com o sucesso alheio, como se fosse o seu próprio sucesso. Em muitas empresas o sucesso de muitos profissionais incomoda e é típico receber aquela tapinha de parabéns nas costas. Tudo da boca para fora, não se contamine e ignore a hipocrisia dos invejosos. Procure ocupar o seu tempo desenvolvendo habilidades e talentos, assim você não precisará preocupar-se com eles - os invejosos. Sonhos que possam prejudicar o próximo dificilmente se concretizam, por mais que sejam mentalizados, porque eles não são sonhos, são desejos maléficos.
O sonho é um fator importante para realização de qualquer empreendimento. Sonhar não significa entregar-se a fantasias, a devaneios, mas sim imaginar bons acontecimentos para o futuro. Acredite que seus sonhos se concretizarão, pois quando mentalizamos objetivos positivos as forças conspiram para que sejam realizados e os nossos pensamentos positivos têm mais chances de se tornarem realidade.
A importância dos sonhos
A seguir, apresento doze exercícios do escritor John C. Maxwell para ajudar a tornar seu sonho uma realidade. Siga atentamente essas dicas e use seu profissionalismo e sua competência nas ações.
* examine a sua vida atualmente;
* troque todas as suas pequenas opções, por um grande sonho;
* exponha-se diante de pessoas bem-sucedidas;
* expresse sua crença em seu sonho;
* espere oposição ao seu sonho;
* concentre todo o seu esforço, toda a energia em direção ao seu sonho;
* extraia todo princípio positivo que você puder da vida;
* exclua de seu círculo mais próximo pessoas que pensam negativamente;
* exceda às expectativas normais;
* exiba uma atitude de confiança;
* explore cada caminho possível;
* estenda uma mão amiga a alguém que tenha um sonho semelhante.
O comprometimento com o trabalho é um ponto importantíssimo para que os seus sonhos realizem-se. Se podemos sonhar, nós podemos fazer. Experimente fazer o seu planejamento. Escreva quais são aos seus pontos fortes e no que você precisa melhorar. Invista nos seus pontos fortes, desenvolva o que faz de melhor, aja, tome uma atitude e crie oportunidades, os resultados virão.
Agora, vamos fazer um exercício desenvolvido pela Erckson College, respondendo as perguntas a seguir:
1) O que você quer?
2) Como você pode conseguir isso?
3) O que pode impedi-lo?
4) Como saber que vai conseguir?
A realização dos seus sonhos depende fundamentalmente da sua postura pró-ativa frente ao mundo. Acorde sempre como se fosse uma nova pessoa. Se você não lutar por você mesmo, ninguém o fará. A sua persistência é a alavanca que remove o impossível. Tenha a plena convicção de que você é um vitorioso. O escritor César Romão diz que "um grave problema das pessoas é que elas não realizam seus sonhos e se contentam apenas em sonhar. As pessoas têm sonhos, mas não se propõem em transformá-los em realidade".
O sucesso é definido pela forma como você vive. A única pessoa que pode fazer de você um sucesso é você mesmo. Por isso não inveja o sonho dos outros. Viva intensamente seu sonho e objetivo.

Escritor e Palestrante. É bastante requisitado para proferir palestras de Motivação nas Jornadas e Semanas Pedagógicas. Seus livros abordam temas como: Atitude, Liderança, Atendimento, Vendas e Motivação. Autor de mais de sete livros. E-mail: edivanpalestras@gmail.comwww.edivansilva.com.br

                                                                               Edvan Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..