03

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

NA CASA DE VOVÓ GERALDA II


 

  Acho que minha paixão por criar textos humorísticos veio da íntima relação que tinha com minhas tias maternas(ótimas humoristas)e meu avô Jorge Guedes. Vovô contava histórias "de Trancoso" com tanta veracidade que por pouco não admitíamos como verdadeiras.
  Eu estudava no jardim de infância "Pequeno Príncipe", das  professoras  Zefinha Fernandes e Gracinha Fernandes, e devido à proximidade da casa de vovó, na sexta -feira eu já ia de mala e cuia.O alto da TELERN,como conhecíamos, ainda não possuía tantas casas e havia muito mato nos arredores, cenário ideal para as brincadeiras de esconde-esconde, renda-se, Bandeirinha, entre outras estrepolias de crianças sem televisão. Só íamos ver tv em horários pré estabelecidos,geralmente à noite e quando estava no ar.  Era muito comum passar semanas com a tv fora do ar, devido a precariedade do sistema de telecomunicações.Então....criatividade não faltava para preenchermos o tempo. Além da numerosa prole , ainda se juntavam a nós; Zuleide de Nazaré(tubariquinha),Mara e Nely de Chico Camilo, os primos Noberto e Joilsom, Beta Capote, Jaqueline Sampaio e outros "anjinhos" da redondeza. Não poderia  esquecer aqui do Pé -de -Moleque que vovó preparava como ninguém, das Siriemas terríveis que vovô trazia da serra(estavam sempre ameaçando nos bicar)  e do facão de seu Elísio Maia roçando nossas cabeças quando por ventura invadíamos o seu "sítio".
  Para quem não sabe, os aviões de pequeno porte aterrisavam no local onde hoje fica a COHAB,especificamente onde era a casa de seu Alderico.Quando avistávamos um helicóptero, corríamos para  acompanhar a descida, ficávamos tão próximos, que por pouco não tínhamos a cabeça decepada.Posso dizer que tive uma infância maravilhosa e a casa de vovò Geralda é peça importante neste jogo de xadrez. Por sinal, ontem estive lá para o almoço maravilhoso...como sempre, foi uma manhã super agradável e de muitas risadas.
                         Vianney
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..