03

terça-feira, 14 de agosto de 2012

LEMBRAM DO C.S.U??

  O  C.S.U, Centro Social Urbano, foi construido e inaugurado em Pau dos Ferros na segunda metade dos anos 1970. Era  uma construção vistosa nos confins do alto São Benedito, já que naquela época, o bairro ainda não estava totalmente habitado.Havia muito mato nas proximidades,inclusive, onde hoje é o conjunto Manoel Deodato, era uma mata bem densa, margeada por enormes pés de urtiga" braba".
  Pois bem, o objetivo do C.S.U era prestar assistência social às famílias de baixa renda.Apesar de não me enquadrar bem nas exigências,frequentei aquele lugar por vários anos. Foi  lá que fiz meu primeiro contato com o teatro, através das aulas de uma professora chamada Maria do Carmo,que não era Pauferrense.  Lá também  conheci algumas pessoas bem" mais livres" do que eu, para ser sutil: Mazinha de Ezilda do leite, Ziene, Millôr e alguns meninos levados da breca. Talvez daí venha  minha simpatia pelo Underground.
  Quanto aos professores e gestores, lembro de Graça e Mansueta, que dirigiam a instituição e também me levavam e traziam no fusquinha azul cobalto,do querido Daniel Costa, de D. Fátima Sena e o resto foi apagado do disquete, afinal já se vão mais de trinta anos.
  Hoje, o prédio está em frangalhos, Não sei nem ao que se destina, mas deveria ser reestruturado que daria um excelente centro de convivência.  Saudades daquela época.....
                         Vianney

2 comentários:

  1. O prédio que ainda é o C.S.U. esteve ou ainda está? cotado para tornar-se a sede da 15ª DIRED. Por sinal, informação mais precisa, deve ser conseguida com alguma documentação que desde a gestão anterior - leia-se, Maria da Guia Guimarães - tem por lá.

    ResponderExcluir
  2. Que Saudades... que época boa... também frequente o CSU e até concurso de dança cheguei a ganhar.

    Taí uma dica para os nosso próximos administradores da cidade. Porque não reativa-lo?

    ResponderExcluir

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..