03

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

BATE E VOLTA - EM DEFESA DO HOSPITAL REGIONAL


 Pouca gente sabe, mas trabalho no hospital Cleodom Carlos de Andrade há 22 anos e ultimamente tenho acompanhado pela imprensa e ao vivo, a crise pela qual aquela instituição está passando. Não posso dar uma de doido e dizer que tudo está bem, claro, não está. Masssssss... existem alguns fatores que colaboram e muito para a atual situação. Uma coisa que me deixa revoltado é a completa falta de assistência médica básica nos municípios vizinhos. Há municípios em que em uma noite só, a ambulância vem mais de dez vezes ao pronto socorro, trazendo pacientes com os problemas mais banais possíveis. Se fôssemos realmente atender só aos casos de urgência, aquele hospital seria uma ilha de excelência e tranquilidade. Me parece que ninguém mais toma um analgésico em casa ou até mesmo um chá, o negócio é vir ao hospital. Há dois municípios vizinhos que de tanto ir e vir,já batizei as ambulâncias de bate e volta da estrela e cada viagem mais parece uma excursão, tão grande é a lotação dos carros. E aí eu me pergunto... Cadê o dinheiro que vem para os programas  "saude da família", Agentes de saúde, medicamentos, manutenção de Centros de Saúde??? Cadê???? Pronto, falei!
           Israel Vianney

Um comentário:

  1. as pessoas só sabem dizer as coisas com os funcionarios venham ver se realmente a culpa é deles ou dos medicos os funcionarios do hospital sao os que menos dao trabalho fazem de tudo para prestar um bom atendimento ,se alguns nao estao satisfeitos pois nao precisem da assistencia de la paguem um plano de saude.

    ResponderExcluir

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..