Após a eclosão dos moto-táxis em Pau dos ferros, é raro encontrar um táxi e alguém que sobreviva dele. Mas nem sempre foi assim: A praça dos táxis há algum tempo era lotada de automóveis dos mais diversos, do Jeep ao Del Rey (estamos falando de algumas décadas atrás). Os condutores desses veículos merecem um capítulo à parte. Posso falar de alguns que conheci e acompanhei de perto, pois meu pai era fotógrafo na praça da matriz ou "praça dos táxis".
Quem não lembra de Seu Elói (o carro mais estragado da praça, mas o preferido das "meninas do Bataclam"), Joaquim Pacará e seu fusca verde-abacate, Chagas preto e seu óculos escuro a qualquer hora do dia, Paulo Fernandes e seu Chevette impecavelmente limpo, João Elias e seu Jeep alaranjado novíssimo, além de Seu Luis Vidal, Elias capucho, Zé lampião, Ananias,Luorival e suas palavras cruzadas, Leonardo e Lêta, Jovens e namoradores... Enfim, pessoas que traziam vida alegre àquele ponto da cidade. E aí, quanto é a corrida ????
Vianney
Lembro bem desse tempo, tinha dois tios taxistas na época Tio Ananias e Tio Luis Vidal. Tio Luis ainda tem seu Taxi,(bem zeladinho) em frente a Praça da Matriz com mais alguns.
ResponderExcluirNizarene Vidal