As bruxas habitam o imaginário popular como mulheres velhas, narigudas e encarquilhadas.Exímias manipuladoras de magia negra e dotadas de gargalhada terrível.Essa visão foi distorcida durante a idade média quando as bruxas foram severamente perseguidas.
Antes do advento do cristianismo, as bruxas eram mulheres sábias, detentoras de conhecimentos sobre a natureza e possivelmente magia.Essa corrente tem tido grande impulso após os anos 1960 e restabelecido a "moral" das bruxas.
Massssss......voltando às bruxas más, aquelas que voam na vassoura e tudo....se observarmos direitinho, encontaremos várias delas em nosso cotidiano.
Como identificá-las?
Quando adentram um ambiente, trazem consigo uma enorme carga negativa,sentida pela maioria dos presentes;
A maioria é histérica e desconhece um orgaozinho chamadoTÍMPANO.Já reparou no tom de voz e na gargalhada ?
A fama de má sobrepõe qualquer qualidade positiva que possa vir a ter;
Um pequeno número delas destoa da maioria e são simplesmente"DESCONFIADAS";
Podem ser loiras,morenas,elegantes ou bregas, depende do contexto em que vivem;
Seu humor varia de mal a péssimo em questão de segundos.
Você aí conhece alguém assim?? Indiferença e água benta nelas!
VIANNEY
Eu conheço uma, que é bem popular.
ResponderExcluirEla pensa que mete medo nas pessoas. Em alguns até que sim. Mas não sabe o quanto é ridícula. A maioria das pessoas sente pena pela pessoa dela. Ela quer ser notada pela competência, pela moral e pulso firme. Mas só consegue ser vista como louca, mal amada, desesperada. Será que ela passou pra pensar que não tem amigos? Quem irá visitá-la num leito de enfermidade ou um dia de sofreguidão? Alguma pessoa de bom coração, com certeza. Mas nem é todo bom coração que resiste a humilhação e desumanidade.
Não adianta 'morder e assoprar'. É esse o costume dela. Quebre um espelho no chão e peça desculpas a ele, depois tente ver se ele volta ao normal. E quando não se tem a "vocação" para saber o que é desculpa?
É dando uma de doida por aí que ela vai adiante. Prejudica uns, adula outros.
A verdade despida é única: só mete medo em quem é bobo.