03

terça-feira, 11 de novembro de 2014

ESCOLA PÚBLICA: NÂO CREIO !!!!!!!!!!!!!!

 Foi-se o tempo em que a escola pública se prestava a educar e criar seres alfabetizados. Hoje é um monstrengo, com raríssimas exceções, que só  visa estatísticas mentirosas. Mentirosas porque, você considera uma pessoa que mal sabe assinar o nome  como alfabetizado?  Claro que não!! Os clientes do maldito bolsa escola, muitos deles faltam até quatro meses às aulas, e quando voltam, a escola é "obrigada" a dar aulas especiais e fazer provinhas "Café com Leite". Reprovar?? Quem é louco? Essa palavra foi banida, os bebezinhos ficam frustrados e isso não pode. Os professores mais exigentes são malvistos, e muitas vezes ameaçados pelos "fofinhos"....O apoio pedagógico muitas vezes só valoriza o aluno, seja ele o que for, professor é para ir pra o tronco.
  A melhores escolas do mundo, tornam obrigatório o fardamento, aqui as pessoas vão semi-nuas, de boné e coisas mais escatológicas ainda..O que é isso?? Falta de moral das diretoras, das secretárias e das  pedagogas de birô.Antigamente, lembro-me bem da escola 4 de Setembro...havia pessoas de todas as classes sociais, mas ninguém ousasse ir sem farda, Dona Ildezuite voltava do portão. O aluno tinha deveres a cumprir e não um livro cheio de direitos absurdos. Depois do estrago feito,vem algo como o ENEM, Provas ENORMES,com questões mais difíceis do que o vestibular propriamente dito e o que acontece?? A maioria que obtém boa pontuação numa determinada fase,estudou em colégio particular, onde usava farda, estudava conteúdos complexos e o pai ainda pagava caro. Porque na escola pública, onde tudo é gratuito...virou uma porcaria???????? Pensem nisso,  e não venham com argumentos de pedagoga que só sabe citar escritores famosos, mas que nunca ensinaram.
  Quanto às exceções, PARABÉNS AO PATRONATO ALFREDO FERNANDES, que obteve o IDEB mais alto da região..até sexta feira, nenhuma autoridade da área educacional havia parabenizado a equipe... São os bons que eu digo....
                                       BYE!    
                                    Vianney

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..