03

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

UMA PRÉVIA DO CAOS

  Pelo andar da carruagem, um dos estados do nordeste mais atingido pela seca foi o RN. Mesmo com o trabalho, em outras épocas, pelo DNOCS, com a construção de açudes e barragens de grande porte, o RN nunca escapou desse desastroso mal.
  Aqui em Pau dos ferros a situação é muito crítica,pois, enganados pelas poucas chuvas que caíram e pela cor verde da ramagem dos pastos, as pessoas não se preocuparam com o nível da barragem que abastece o município e outras localidades. Nos últimos dias, a água que ainda chega às torneiras, tem aparência escura e um tremendo odor fétido, chegando a dar nó nos estômagos mais resistentes.

  já passou pela sua cabeça, caro leitor, uma cidade com quase 30.000 habitantes sem água?? Para beber, há anos, grande  parte dessas pessoas já consome água mineral ou de poço, comprando a qualquer custo. O racionamento e as campanhas esclarecedoras ainda estão a passos de tartaruga. Uma solução definitiva como uma adutora, também é quase uma utopia. E aí, vamos ficar com a boca escancarada cheia de dentes,ou banguela mesmo, esperando a morte chegar.
                             Israel Vianney

2 comentários:

  1. Imagina na FINECAP, como no vai ser com um monte de gente hospedado em PDF,vamos ter q levar água nas malas tb. Triste situação essa de minha terra q amo tanto

    ResponderExcluir
  2. Por onde andam os nossos GONVERNANTES??????? (rsrsrsrsrsrsrs).

    ResponderExcluir

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..