03

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Morte de Frei Fernando Rossi

Frei Fernando Rossi será velado e sepultado em Alagoas




Será velado e sepultado na Vila São Francisco, povoado do município alagoano de Quebrangulo, o corpo de frei Fernando Rossi, companheiro de jornada espiritual de frei Damião durante quase meio século. O horário do enterro será divulgado na manhã de hoje.

O religioso, 95 anos, estava internado no Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios, Alagoas, desde a quarta-feira passada, por conta de problemas cardíacos. Com o agravamento do quadro, ele teve de ser encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no sábado. A morte ocorreu depois de complicações pulmonares e infecção generalizada, segundo informações divulgadas pela unidade de saúde.

Frei Fernando vivia na Vila São Francisco, mas era ligado à Província Nossa Senhora da Penha do Nordeste do Brasil. A ordem - que fica localizada na praça Dom Vital, no bairro de São José, no Recife - emitiu uma nota no site da entidade lamentando o falecimento do religioso.

Guiseppe Rossi, nome de batismo de frei Fernando, nasceu na Itália em julho de 1918. Em 1946, mudou-se para o Brasil. Aqui, empenhou-se na difusão do Evangelho de Jesus Cristo, junto com o missionário e amigo Frei Damião. Os dois percorreram diversas cidades do Nordeste, levando mensagens de esperança e paz, principalmente para os mais pobres.

Frei Fernando permaneceu ao lado de frei Damião até a morte do colega, em 31 de maio de 1997. Na Vila São Francisco, ele viveu durante 16 anos da sua vida.

Durante muitos anos veio à Pau dos Ferros  acompanhando Frei Damião nas Santas missões...os mais velhos lembram dele como um homem rigoroso, que aplicava açoites com seu cordão nos pecadores mais endiabrados. Era também uma espécie de segurança para Frei Damião. Fui a muitas missões à noite e às cinco da manhã, levado quase na marra por meus pais.
           Israel vianney

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..