03

terça-feira, 23 de outubro de 2012

RESPONDENDO AOS COMENTÁRIOS

  Quando falamos de religião e política, na maioria das vezes,  há controvérsias. Em relação à postagem "missa, um ritual congelado",recebi algumas críticas e já devia    esperar por isso. Quero deixar bem claro que essa é minha opinião, e  nenhum papa- hóstias vai me fazer mudá-la. Não sou ignorante no assunto como me taxaram,talvez saiba melhor dos desmandos da igreja do que  muita gente "santa" que tem por aí. Fui criado na igreja católica, fui expulso de um grupo "Marial" aos 18 anos por ser homossexual. A freira homofóbica está na missão até hoje, chama-se "irmã Maria das Graças", vulgo irmã "Gracinha"(realmente ela é uma gracinha) e nem por isso quebrei as imagens que tenho em minha casa, nem tampouco passei a odiar todas as freiras(amo irmã geralda por exemplo)...Agora, dizer que a missa é motivadora...já é pela conta de vocês.Eu mesmo achei e acho UM SACO! Procurem ler um pouco mais sobre "a noite de são bartolomeu", sobre a conivência de um certo papa com o Nazismo, sobre os milhares de padres pedófilos, sobre a venda de indulgências, sobre a riqueza acumulada e mal dividida  pela "santa igreja católica". E em se tratando de Pau dos fereros, lá vou eu: todos sabem e fazem "vista grossa" para um roubo recente nos cofres da nossa paróquia.Além do dinheiro, levou fim também o livro de tombo, um dos documentos mais valiosos de nossa história. Outro fato que me incomoda: Me mostre uma obra social tocada pela igreja católica em nossa cidade...Meus amores, crer em Deus é uma coisa, mas compactuar  e dizer amém pra tudo é outra história.
     Mais uma vez TENHO DITO !
               israel vianney

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..