03

sexta-feira, 4 de junho de 2010

CASA DA CULTURA: UM DESCASO COM OS PAUFERRENSES

          A tão esperada inauguração da casa da cultura "Joaquim Correia" parece com aquele adágio popular que diz: FIADO SÓ AMANHÃ, e que nunca acontece, é claro.
          O prédio foi "restaurado", embora a madeira do teto continue a mesma e cheia de cupins; o mato voltou a invadir o que outrora foi um lindo jardim; o acervo "ninguém sabe, ninguém viu"; não há coxias para dar acesso ao palco, entre outras falhas.
        Nomearam o senhor Jocival Viana, poeta popular, como administrador. Embora, cheio de empolgação, não fez nada por falta de recursos. É impossível funcionar só com as paredes. Admiro a coragem do senhor Jocival, sempre que posso estou ajudando-lhe, mas falta mesmo recursos, money, tutu, etc.
         Por curiosidade, onde está o acervo do Cônego Caminha? Onde estão as fotos antigas que as famílias doaram com tanto carinho? E os livros raros que lá haviam? Alguém precisa dar conta disso...
Trabalhei lá por cinco anos e conheço o acervo como ninguém, há inclusive objetos que pertenceram ao saudoso Joaquim Correia. ONDE FORAM PARAR? Teremos que recorrer aos espíritos? Por enquanto... MISTÉRIO.
Israel Vianey.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..