03

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

RARIDADES


         Conversando com meu amigo e vizinho jonas,apelei para que ele revirasse o seu baú de memorias e conseguisse uma foto do "conjunto HELP SOM". Para nossa felicidade deu certo.
         O conjunto HELP SOM pertencia ao empresário Sales Correia e tocava prefencialmente na HELP BOITE (tudo em homenagem à sua esposa Socorro-help). A boate ficava ao lado da SORVETERIA PÓLO NORTE de propriedade do mesmo dono da banda. O conjunto era formado por JONAS, o vocalista;, GILSOM DE BAFUTE (In memoriam), LOURO,BIRÓ E COQUEIRO. Era um tremendo sucesso,inclusive o figurino....
        Quando a banda se desfez, Jonas seguiu carreira solo e foi o primeiro pau-ferrense a gravar um disco, na verdade um compacto (pergunte à sua mãe o que é isso). Usando o nome artístico de JONHATAM, fez shows por  diversos estados e programas de tv, mas na época a coisa não era tão fácil para os artistas quanto hoje e ele aposentou o microfone. Uma pena,apesar da voz continuar a mesma.
                                                         Vianney

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..