03

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

A DITADURA MILITAR EM PAU DOS FERROS


                       O período compreendido entre 1964 e 1985 foi de um tom bastante escuro para muitos brasileiros. Vivenciamos a terrível ditadura militar, que elevou a picos inimagináveis a auto-estima dos homens de farda, mas por outro lado pôs fim à vida de muitos jovens tidos como ousados, entre outros estragos. Se nas capitais o clima era de espionagem e medo, no interior atos inaceitáveis foram cometidos em nome da " Moral e dos bons costumes". Qualquer um podia ser subversivo, e nem as crianças eram poupadas.
                        Em Pau dos Ferros o terror das crianças hiperativas era o trio formado por Seu Barnabé, Fausto Fernandes e Manoel Flor. Os três eram comissários de menores, o equivalente ao conselho tutelar atual.
                        Eles tomavam bolas de futebol, piões, baralhos e tudo que pudesse divertir uma criança daquela época. 
                        As sextas e sábados a policia militar e os "PPOs" faziam a prisão de gays e prostitutas que estivessem em vias públicas, a famosa "correição". Os mesmos eram detidos e no dia seguinte obrigados a executar serviços de limpeza no quartel. Já pensou???
                       Alguns policiais era conhecidos pela covardia e bestialidade, muitos já falecidos atualmente (ainda bem!!!!). Dizem que a justiça não é cega, mas usa lentes de contato. Pelo menos isso, pois na ditadura a justiça era cega, surda e muda. 

Viva a Democracia!
vianney

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..