03

terça-feira, 13 de novembro de 2012

PAU DOS FERROS FAZENDO SUCESSO NO MEIO DO MUNDO!!!


Poeta e trovador José Ouverney

Dias 11, 12, 13 e 14 de Outubro ocorreram as festividades de premiação dos concursos de trovas da Academia de Trovas do RN e do Clube dos Trovadores de Caicó. Dia 11, a festa foi no Centro Pastoral de Parnamirim, premiando os poetas nos concursos nacional, estadual, para sócios efetivos e correspondentes da Academia de Trovas do RN (ATRN). O poeta pauferrense Manoel Cavalcante venceu o concurso estadual que tinha o tema melodia com a seguinte trova:

Viro a chave... E a nostalgia
da solidão que me corta
é impressa na melodia
do lento ranger da porta...

O jovem poeta ainda classificou trovas no tema lago que era para sócios efetivos da ATRN, em 6° e 11°. No concurso com tema barulho, de cunho humorístico, aberto para poetas de todo o Brasil, o poeta pauferrense foi o único poeta do RN a classificar, desta feita em 5° lugar com a seguinte trova:

A velha diz sem orgulho:
-no quarto em horas de amor
o velho que faz barulho
é só meu ventilador...

No entanto, mais do que essas premiações, Pau dos Ferros teve um ponto maior na festa. Ainda na premiação de concurso nacional, uma trova chamou a atenção quando lida aos presente ao ser premiada em terceiro lugar:

O barulho era infernal:
trocavam-se tantos berros,
que a discussão em Natal
era ouvida em Pau dos Ferros!

Os presentes riram bastante e bateram efusivas palmas. O que mais chamou a atenção foi o autor da trova ser de um longínquo lugar do Brasil, PINDAMONHANGABA-SP. O autor se trata do grande poeta José Ouverney que mesmo sem conhecer o RN, achou na sua sensibilidade poética essa  forma tão simples e tão fantástica de fazer humor. Parabéns ao poeta Ouverney pela ideia e a cidade de Pau dos Ferros pelas premiações do jovem Poeta Manoel Cavalcante.

Um comentário:

  1. Olha aí, eu estou chique, estou aparecendo no blog em Pau dos Ferros, terra do querido amigo Manoel Cavalcante, jovem de muito futuro na odontologia e na poesia. Um abraço a todos e grato pela citação.
    JOSÉ OUVERNEY - pindamonhangaba/SP

    ResponderExcluir

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..