03

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

VIDENTES EM PAU DOS FERROS




Sempre fui fascinado por temas controversos: OVNIS, Triângulo das bermudas,Santo Sudário, Manifestações mediúnicas, enfim, tudo aquilo que a ciência olha de forma atravessada.
  Quando criança, ficava hipnotizado ouvindo meu avô Jorge Guedes a falar sobre os prodígios do Sr: José Epifânio, conhecido e eficaz curandeiro,vidente, mágico ou como queiram chamar. Esse mago famoso atuou nas décadas de 1940 e 1950. Em tempos mais recentes conheci D. Madalena do Riacho do Meio,Benzedeira e vidente. Ficou famosa por descobrir em meados de 1970 um grande roubo de gado de um  conhecido fazendeiro. Chegou a ser ameaçada pelos malfeitores e ficou mais receosa de usar a vidência. Morreu há mais ou menos 20 anos. Também do Riacho do meio a recém falecida  D. Marcina, além de benzedeira, dizem que apagava incêndios à distância. Fui muitas vezes à sua casa para "rezar" em mim e nos meus irmãos e, era tiro e queda. Ainda viva,mas fora de atividade, D. Nevinha que descobria roubos, através de orações poderosas recebia dezenas de pessoas todos os dias e maioria dos casos dava certo. Fé? crendice? Não sei, mas acredito piamente, embora seja um terreno cheio de embusteiros e pilantras, mas há gente boa ainda por aí. Quase ia me esquecendo, e Lourdinha de Barnabé? Ainda põe cartas....
                                   VIANNEY

Um comentário:

  1. Lembre-se também de seu avô paterno, seu José Fernandes, ele rezava e curava muita gente.(ANGELA)

    ResponderExcluir

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..