03

segunda-feira, 4 de julho de 2011

100 ANOS DO GRUPO ESCOLAR JOAQUIM CORREIA

  
      A primeira escola pública do município de Pau dos ferros foi criada através do decreto 234/10 de 10-11-1910 com o nome de grupo escolar Joaquim correia. A obra foi inaugurada solenemente em 25-11-1911 com três turmas: Infantil mista, elementar masculina e elementar feminina. O nome da escola  é uma homenagem ao grande benfeitor do município JOAQUIM JOSE CORREIA, Comerciante, político influente, um homem como poucos que aqui residiram.
       Apesar de ser um fato marcante, não vi nenhuma manifestação  que lembrasse o ocorrido. A coordenadoria de cultura do município mandou confeccionar os troféus do festival de quadrilhas 2011 com uma réplica da frente da escola. E a câmara de vereadores não deveria ter lembrado??? E as Escolas, estão trabalhando esse tema ???  E assim a nossa história vai ficando esquecida....
                                  Vianney

2 comentários:

  1. PARABÉNS! PARA TODOS NÓS QUE ESTUDAMOS NO GRUPO JOAQUIM CORREIA.
    É SEMPRE BOM RELEMBRARMOS UM POUCO DE COMO FOI IMPORTANTE PARA NOSSA PREPARAÇÃO, FORMAÇÃO E SOCIALIZAÇÃO DAS CRIANÇAS DA QUELA ÉPOCA.

    ResponderExcluir
  2. Olá sou bolsista da UERN , daqui de Pau dos Ferros eu estou pesquisando sobre a cultura pauferrense e queria saber um pouco mais sobre a história deste Centro Cultural Joaquim Correia.
    Emai: igor.ramon14@bol.com.br

    ResponderExcluir

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..