03

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

MAIS UMA CURIOSIDADE

                A Formatura da primeira turma do Curso Normal Regional de Pau dos Ferros aconteceu emn 1955. Toda a turma que começou foi concluinte. O orador da turma foi o concluinte Francisco Bibiano de Araújo e o quadro de homenageados era o seguinte: Paraninfo: Deputado Israel Ferreira Nunes; Patrono: Governador Sílvio Pizza Pedrosa; Homenagem Especial: Prof. Severino Bezerra Melo-Secretário de Educação do estado; Honra ao Mérito: Professor José Fernandes Dantas; Prefeito de Estima: Prof. Manoel Jácome de Lima; Preito de Gratidão: Profª. Maria Alzir Diógenes; Diretora Profª Cristina Diógenes Nunes. O baile de formatura da turma aconteceu na área interna do Mercado Público da cidade, onde costumeiramente aconteciam as festas dançantes da cidade. Todas as concluintes, elegantemente vestidas usavam luvas, obrigatoriedade da moda da época.
              A Solenidade de entrega de Diploma aconteceu no Recinto do Salão Paroquial, na época um espaço próprio onde aconteciam estas solenidades, como também peças teatrais que eram comuns acontecer na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..