03

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

AO MESTRE COM CARINHO !!

 

 Os professores deveriam ser os profissionais mais valorizados, visto que, todas as outras classes de trabalhadores, sempre tiveram um mestre por trás de tudo.Todos nós temos sempre na memória os mais queridos, os mais temidos, os mais simpáticos, os mais antipáticos, os mais sábios e os mais despreparados.Lembro-me de todos os meus professores, até daqueles que eu enxergava como demônios. Jamais me imaginei sendo professor, mas o destino me levou a esse calvário. Foi-se o tempo em que os professores recebiam o respeito devido. Quando eu fazia o primário na década de 1970, eram como se fossem nossos pais fora de casa, inclusive se causássemos algum problema na sala de aula, nós mesmos conduzíamos o bilhete com o relato para casa, correndo sério risco de uma boa surra.
 Minhas  primeiras  professoras foram as Queridíssimas  ZEFINHA FERNANDES e GRACINHA FERNANDES, No jardim de infância "Pequeno Príncipe" na rua Francisco Dantas. Era  a única escola particular da cidade. Depois fui para o "Grupo Rural Tarcísio maia", assim mesmo, com essa denominação(Atual Esc. Estadual Tarcísio Maia), lá fiz todo o primário e à tarde ia ao Patronato para aulas de canto(sou péssimo) e Catecismo...No tempo de Irmã Luiza, Irmã Celina....
  Vim conhecer o primeiro professor  do sexo masculino na Escola 4 de Setembro. Era o temido Professor Inácio que ensinava inglês e Francês....Me pelava de medo dele.
  Grande parte da minha vida  estive sob a tutela de professores, os convencionais, além dos de dança, pintura, na universidade e na vida também. Hoje, muitos deles vive lidando com alunos mal educados, mal acompanhados pela família e ameaçadores, chegando ao cúmulo de pedirem asilo aos promotores de justiça para salvar a própria pele. Apesar de tudo PARABÉNS QUERIDOS, se há céu, vocês irão subir em carne e osso. Esse é o meu desejo!!!!! 
        Israel Vianney

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..