03

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

DR: JOSÉ FERNANDES DE MELO....MEMÓRIAS

Trecho do livro"NEM TODOS CALÇAM 40", memórias escritas por Dr: José Fernandes de Melo (In memorian) escrito no final da década de 1980.
....."Terminada minha refeição saí em direção à farmácia local, no centro comercial, frente à esquina do mercado público municipal. O proprietário da tradicional "farmácia Sertaneja" era o sr Alvaro de Andrade, que tinha fama como competente manipulador de receitas de uso farmacológico da época.Para isso tinha todos os aparelhamentos necessários: Balança decimal, càlices, almofariz,um aparelho de fabricar cachetes(Comprimidos)além dos ingredientes farmacêuticos indispensáveis, sais ,tinturas, essências entre outros. Seu Alvaro era conhecidíssimo e sempre solicitado por força do seu ofício que desempenhava com grande conhecimento e capacidade profissional. Dedicara-se à profissão há mais de 50 anos.A farmácia sertaneja ficava defronte ao estabelecimento de Francisco França, uma espécie de "Shoppingcenter"atual, pois tinha loja de tecidos,miudezas,cereais,chapéus, e outras mercadorias. Tinha padaria e um salão de bilhas que faz-me lembrar de meu pai, sempre trabalhando nesse gênero de negócio cansativo e pouco compensador. Dr.Cleodon apresentou-me a Chico França de quem me tornaria grande amigo, compadre e correligionário leal e solidário. Ofereceu-me seus préstimos em todos os sentidos de ofertas e favores que precisasse em Pau dos Ferros e consolidamos uma grande  amizade que perduraria até o seu falecimento em outro de 1980, em Natal, onde passava a residir definitivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..