03

segunda-feira, 17 de março de 2014

ME BATEU UMA SAUDADE........

  
 Na vinda para o trabalho, percebi que chegou um parque infantil na cidade....lembranças antigas me afloraram instantaneamente: Em meados de 1970 o parque era instalado no espaço entre o obelisco e a igreja matriz, os brinquedos mais comuns eram, a roda gigante, o juju(espécie de carrocel infantil), a sombrinha(um carrocel para adultos e muito rápido), as canoas(que esfolavam a mão de qualquer um que quisesse atingir as alturas), o stand de tiro ao alvo(o alvo eram vidros de penicilina injetável vazios) e a cabine musical.
Em relação à cabine musical, as pessoas pagavam pela execução de determinada música e dedicavam das formas mais criativas possíveis, coisas do tipo: Essa música vai de fulano de tal para sicrano com mil graus de ódio ou de amor, o sentimento variava muito.
  O funcionamento das canoas, dependia da força dos pagantes e quem tivesse mão fina, com certeza sairia com muitos calos. Lembrei também dos vendedores de confeito com as mini confeitarias penduradas no pescoço, dos pirulitos Zorro, das vendedoras de rodelas de abacaxi, algodão doce, sucos articifiais de diversas cores e uma infinidade de guloseimas. Como éramos inocentes... comprávamos bexigas cheias de ar e saíamos felizes praça afora. Tempos bons aqueles.......
                               Israel Vianney

Um comentário:

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..