03

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

NO MEU TEMPO ERA ASSIM !!!

Fico estarrecido quando nos dias atuais alguém diz que não tem condições de estudar. As escolas públicas não exigem  fardamento (o que acho erradíssimo), existe o bolsa escola, existe o SISU, O ENEM, as provas agendadas para processos de aceleração, existe a famigerada dependência já nas escolas de segundo grau...enfim, toda a facilidade pra quem quer ou não estudar....já ia esquecendo, professor que reprovar aluno é quase linchado pela direção e supervisão, tornando tudo um belo carnaval...então já digo assim: SÓ NÃO ESTUDA QUEM NÃO QUER!!!!
 Na minha época de adolescente, em primeiro lugar,todo mundo só entrava fardado na escola pública, sem exceções. Depois, não havia kits escolares doados pelo prefeito ou pelo governador...tínhamos que comprar, fosse pobre ou não. Os livros do "ginásio" também eram comprados, ou então nos submetíamos a copiar tudo pelo livro do colega mais abastado. Trabalhos de casa feitos em folha de papel "amasso"(uma folha dupla pautada) também tinha que ser comprado, e até,pasmem, palitos de picolé para educação artística. Paralelo a isso, a farda da educação física, com calçado incluído. Só estudavam ricos?? NÃO! a maioria eram pessoas humildes, filhos de agricultores e outras profissões menos remuneradas...era ditadura militar e tudo mais, mas estudamos, aprendemos e nos formamos na escola pública....Hoje, tem que ir matricular menino em casa, tornar-se refém deles (os alunos) e no final das contas, aprender que é bom NADA!! Culpa repartida, escola flexível, pais desinteressados ...não vejo saída a curto prazo, me perdoem as utópicas que adoram estatísticas.
                   Israel Vianney

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..