03

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O BANQUETE DO SÉCULO TRECHO DO LIVRO "ENTRE LETRAS, PINCEIS E PANELAS"




Quando iniciei a busca por material para esse livro, tive muitas surpresas agradáveis e acesso a um rico acervo de memórias bem guardadas.
Um dos itens que mais me impressionou, além das excelentes fotos em preto e branco, foi o livro de registro do banquete oferecido pela 1ª turma de arte-culinária às autoridades pau-ferrenses.
A relíquia, com quase 50 anos, guarda os depoimentos das alunas da 1ª turma formada por Auzenita em 1963. Alunas como Maria Edilma de Freitas, Diazeth Fernandes, Zuíla Holanda, Vilma Aires, Terezinha Gondim Reginaldo, e Zuleide Lopes e a fina flor da sociedade pau-ferrense de então.
Lá também estão inscritos a punho, o depoimento de autoridades e socialites sobre a mestra Auzenita e sua obra culinária.
Como se não bastasse o tamanho do evento, o cardápio servido na ocasião, ainda deixaria no chinelo muitos restaurantes finos atualmente.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..