03

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

NAQUELA ÉPOCA....

 É impressionante as mudanças pelas quais o mundo tem passado nos últimos 30 anos, principalmente nos costumes, nas relações sociais e econômicas.Por estarmos na festa da padroeira da cidade, dei uma de minhas voltinhas no tempo para lembrar aos mais jovens como estávamos nessa época no fim dos anos 1970: Todas as atenções estavam  voltadas para saber quem era a atração que tocaria no "Bar das Almas",nos dias 6,7 e 8 de dezembro. A essa altura as costureiras ainda estavam abarrotadas de roupas para entregar, os tecidos eram invariavelmente comprados em "Seu Expedito Gualberto", Eustácio ou no simpático "Seu Zé Gabriel". Os calçados eram adquiridos em "Seu Augusto' ou em Seu Luis da sapataria. Não haviam tantas opções como agora, e só comprávamos o que o pai ou a mãe quisesse, muitas vezes coisas de muito mal gosto, mas fazer o que? E ai de quem ensaiasse um xilique, era uma surra na certa. Quem lembra dos famigerados "conjuntos"(do mesmo tecido, faziam a calça e a camisa), dos sapatos cavalo de aço, das calças de veludo cutelê, dos bobs que as meninas colocavam e que marcavam o cabelo horrivelmente? As bebidas da moda eram Vodka com fanta e Rum com coca-cola, um tubo de Halls no bolso para os que iam beijar.....A procissão arrastava multidões pela cidade e a bateria era esperada com muita ansiedade. Saudosismo besta? Não sei, mas acho hoje tudo muito apático, artificial.....
                                   VIANNEY
  

Um comentário:

  1. Ainda peguei uma parte desse tempo, apesar de ter 28 anos... me lembro que os mais velhos depositavam a esperança de um bom inverno se a bateria estourasse sem falhas!

    ResponderExcluir

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..