03

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Clipe de Alexandre Pires não é racista, mas apenas uma merda ridícula

Por Regis Tadeu | Na Mira do Regis – sex, 11 de mai de 2012 16:03 


Vivemos uma época tão nojenta na valorização do politicamente correto que resolvi protestar contra este excesso de moralismo tacanho logo no título deste texto. É só marcar minha posição perante este maremoto de intolerância para qualquer coisa que, teoricamente, venha a ofender as sensibilidades mais medíocres da população em geral.
A recente polêmica causada pelo pavoroso clipe de "Kong", do apatetado Alexandre Pires, é mais um pequeno mato na imensa floresta de besteiras que vemos/ouvimos/presenciamos todo santo dia. Eu mesmo fui autorizado pelo SBT e pelo Raul Gil a participar do programa Manhã Maior, na Rede TV, para falar a respeito do assunto — veja aqui e aqui.
O simples fato de pensarmos na possibilidade de um cantor negro cometer uma música racista contra uma sociedade inteira que apresenta a mesma cor de pele por si só já é motivo de gargalhadas. Pensar que isto vai provocar algum tipo de conscientização é algo que beira as raias do absurdo.
Não é possível que os nobres integrantes do Ministério Público não tenham mais o que fazer neste imenso País cheio de problemas causados pela corrupção desenfreada e pela injustiça social do que cismar com um clipe ridículo, que contem uma música pior ainda e um monte de gente — incluindo o "arroz de festa" Neymar e nauseante Mr. Catra - provocando vergonha alheia em grau "master".
Mas isto é apenas um reflexo desta onda de "bom mocismo moral" que permeia todos os escalões da nossa sociedade. Seguramente vivemos em tempos que muita gente fecha os olhos para indecências genuínas — vide os reality shows da vida, a miséria da "Cracolândia" e a corrupção que permeia todos os escalões de nossos governantes - e inicia uma gritaria insana e delirante quando uma circunstância esdrúxula vem à tona na TV ou mesmo na internet, como é o caso deste clipe horroroso do Alexandre Pires.
Faço questão de abordar este assunto porque temo que tudo isto seja uma espiral de falso moralismo que, se não for brecada, vai fazer com que a gente deságue em uma total falta de controle a respeito do que é certo e errado, com o surgimento de regras e leis absurdas a regulamentar nossas atitudes e opiniões mais comuns.
Quando funcionários de um governo jogam o bom senso na lata do lixo e tratam de colocar para fora suas doideiras e perversões pessoais, além de uma incrível vontade de aparecer aos holofotes da mídia, algo está muito errado com este País, não?
Pense nisto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..